segunda-feira, 29 de abril de 2013

EU

Sou uma mulher extremamente pratica. Detesto falsidade e mentira. Gosto de ter amigos. Amo viver, amo a vida, luto por ela todos os dias.

sábado, 27 de abril de 2013

FICA A DICA

COMER PEIXE PARA VIVER MAIS E MELHOR Vários estudos científicos nos últimos anos têm demonstrado uma associação entre ingestão de peixe e boa saúde. Este efeito tem sido atribuído a um conjunto de “gorduras boas” chamadas de Ômega 3 encontrados em grandes quantidades em alguns tipos de peixes (SARDINHAS, SALMAO). Pesquisas em animais e humanos mostram que estas gorduras têm efeitos positivos sobre a saúde em geral, e sobre a saúde do coração em particular. Por sua vez, nos estudos em que são administradas cápsulas de Ômega 3 como suplemento, os resultados são controversos quanto aos potenciais benefícios para a saúde cardiovascular e risco de morte. Em um estudo realizado em mais de 2600 idosos americanos, publicado no último dia 2 de abril na revista científica americana Annals of Internal Medicine, pesquisadores demonstraram que as pessoas que apresentaram um maior nível sanguíneo de Ômega 3, vivem em média mais de 2 anos que aqueles com níveis menores. Os pesquisadores concluíram que os níveis sanguíneos de Ômega 3 estão relacionados com um menor risco de morte, especialmente por doença cardíaca. O risco de morte por qualquer causa no grupo de maior nível sanguíneo de Ômega 3 é reduzido em 27%, e o risco de morte por doença cardíaca é reduzido em 35%, durante o período estudado, quando comparados com o grupo de menor nível sanguíneo de Ômega 3. Quantidades elevadas dos ácidos graxos Ômega 3 são encontradas em alguns tipos de peixes sendo os mais comuns no nosso meio o atum, sardinhas (mesmo os enlatados), salmão, arenque e cavala. Por este motivo a Associação Americana do Coração recomenda o consumo de duas porções de 100 g desses tipos de peixe por semana. Cabe salientar, que estes resultados indicam somente a existência de uma associação, e não uma relação de causa efeito, entre os maiores níveis sanguíneos de Ômega 3 e o risco de morte por qualquer causa ou por doença cardíaca. Isto significa que o estudo não pode determinar se o nível de Ômega 3 no sangue é o responsável direto pela redução do risco de morte, ou é um marcador de estilo de vida saudável. Os próprios autores enfatizam que aqueles com maior nível de Ômega 3 ingeriram mais frutas e vegetais que o grupo de menor nível, sugerindo que tomar suplemento de óleo de peixe, rico em Ômega 3, pode não ser suficiente. Fontes: * Annals of Internal Medicine 2013;158:515-525. * Journal of the Academy of Nutrition and Dietetic. 2013;113:282-287. Publicado em : 04/04/2013 Gostaram da dica?

sexta-feira, 26 de abril de 2013

CATARATA

Eu prefiro falar sobre sintomas dos quais eu ja passei, ja tive, ja vivi, acho muito mais comodo e sinto mais facilidade em relatar, sendo eles consequencia do lupus, ou nao. Embora tenha quase certeza, que tudo o que apareceu a partir de março de 1994 é de responsbilidade do lobo maumal, do LES. Em 8 de março de 2013, fui submetida a cirurgia de catarata,com o mesmo cirurgiao com o qual eu havia operado a retina, em junho de 2011, Dr. Jose Alexandre Bastos Pereira. CATARATA O que é? É uma opacidade do cristalino. O cristalino é a lente que temos dentro do olho. Quando ela fica opaca, causa diminuição da visão, e não melhora mesmo com o uso de óculos. Como se adquire? A catarata pode ser congênita (rara) ou adquirida, que é a forma mais freqüente. As cataratas congênitas são aquelas que aparecem nas crianças e podem ser hereditárias (em até 20%) ou por infecções (rubéola, durante a gestação, é a causa mais freqüente) ou ainda por desordens metabólicas (diabetes). AAs cataratas adquiridas podem ter como causa: a idade (é a mais comum é aparece com 60 ou mais anos e é chamada de "catarata senil"); o trauma; o uso de determinados medicamentos, como os que possuem corticóides; as inflamações intra-oculares; as radiações e diversas doenças das quais a diabetes é a mais freqüente. Como se trata? O tratamento da catarata quando a visão não melhora de modo satisfatório com a correção dos óculos é sempre cirúrgico. Essa cirurgia é chamada de "facectomia" é feito o implante de uma lente que visa corrigir o grau necessário para uma visão normal para longe. Atualmente a cirurgia da catarata permite que o procedimento seja realizado por pequenas incisões. Esta técnica oferece maior segurança e mais rápida recuperação para o paciente. Exames pré-operatórios vão determinar o grau da lente a ser implantada bem como a melhor técnica a ser escolhida para essa cirurgia. Na criança, quanto mais cedo for feito o tratamento maior será a chance de recuperação da visão e quando a catarata é somente em um dos olhos deve ser feito um rigoroso tratamento para estimular a visão desse olho.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

25 DE ABRIL DE 2013

BOM DIA! HOJE, 25 DE ABRBIL DE 2013 Vou recomeçar a minha historia a partir de 10 de fevereiro de 2012, quando fui internada no Quinta D'Or para retirada da vesicula. Fiquei 11 dias internada por conta da pneumonia. Minha recuperação da cirurgia foi otima e segui a minha caminhada. Em agosto de 2012 eu voltei ao oftalmologista, Dr. Jose Alexandre Bastos Pereira,quando tive a "grata" surpresa que iria, novamente, operar meu olho direito, desta vez por causa da catarata. Viajei para Manaus em setembro, onde eu recupero minhas forças e renovo as minhas energias, nesta cidade que eu amo, nao nego as minhas raizes. Somente em 8 de março de 2013 fiz a cirurgia, com o grande e majestoso Alexandre, o melhor, o maior, o mais querido e o mais elogiado cirurgiao\oftalmo do Méier, aliás, a quem interessar possa, o Dr. Alexandre atende na Rua Manoela Barbosa, 1/sala 405 Meier,tel. 25930099 e Av. das Americas, 1155/sala 1212, tel. 24951624 Aceita AMIL, BRADESCO, UNIMED e SUL AMERICA. Eu recomendo.

terça-feira, 23 de abril de 2013

VOLTEI PARA FICAR

A vida passa tao rapido, que as vezes nao me dou conta que o tempo nao para, nao espera, nao atrasa. Por isso, vou continuar com as minhas pesquisas, postar aqui neste blog, pois tenho certeza que, ainda, ajudarei muita gente.